21.7.14

Fashion trend: KIMONO! [com diy]



E depois da moda do sushi, a cultura japonesa traz-nos uma das 'fashion trends' mais cool deste verão: os kimonos. 

Compridos, curtos, lisos, com padrão, com franja ou sem franja, vale tudo! 
Quanto a padrões, os mais "fiéis" (à própria cultura da peça) são os florais mas já há de tudo, e a imaginação não tem limite! 


Como usá-los?
Bem, os kimonos são aquelas peças que nos permitem agasalhar naquelas noites de verão em que corre uma brisa mas que não está propriamente frio - pois não aquecem por aí além, sendo que normalmente são feitos de um tecido fininho. Ficam também bem para levar para a praia, só com o bikini por baixo, num final de tarde em que o sol já se está a por.
Quanto à conjugação com o resto do visual, aqui existem 2 opções: ou optam por um kimono básico, e podem conjugar com um top mais elaborado e uns calções (p.ex.), ou então é a altura certa para usar os básicos e deixar o kimono (desta vez mais elaborado, com padrão ou franja) brilhar.

E o melhor de tudo é que é uma peça super versátil, pode ser usada para a praia, no dia-a-dia, ou com um look mais casual, variando - evidentemente - no padrão e no resto da roupa que conjugam.

Ficam alguns looks de inpiração:

os créditos das imagens não me pertencem. imagens tiradas da internet

Existem à venda em quase todas as lojas, zara, bershka, mango, e até primark, é só uma questão de procurar os que gostam mais. Mas se entretanto não encontrarem nada que gostem, ou quiserem um mais personalizado e com garantia que ninguém vai ter um igual, podem-se sempre aventurar pelo mundo da costura. Deixo-vos aqui alguns sites com tutoriais de como fazer:

diy 1 - diy 2 - diy 3 - diy 4 - diy 5



Gostam mais de lisas ou com padrão? Digam-me quais são as vossas favoritas!
E, claro, se se aventurarem a fazer a vossa, partilhem o resultado :)
Uma óptima semana!

Lots of love,
MLM

2 comentários:

Alexandra Côrte-Real disse...

faz um para mim, m.

Unknown disse...

Thank you for linking my blog here!