4.6.14

Festivais de Verão? Estão aqui à porta ✌



Amanhã começa o Primavera Sound, e com ele está oficialmente aberta a "época festivaleira".

Os festivais de verão não são só música, são toda uma experiência que tem muito que se lhe diga: todos os anos a internet inunda-se de fotografias de "festival style", e há peças que se repetem ano após ano, sem nunca cansar a quem as vê. 

Quando vamos a um festival queremos peças que nos permitam dançar até as pernas doerem: ou seja, peças que não nos prendam os movimentos (que sejam "fluídas") e que não tenhamos que nos preocupar se 'saem do sítio' e se vê mais do que o que devia (por este motivo eu prefiro usar calções ou saias compridas, mas isto depende de pessoa para pessoa).

Qualquer que seja o outfit escolhido existem três palavras-chave: Conforto (afinal de contas vamos para um festival para dançar, saltar, sentar onde calhar, etc etc, por isso devemos estar sempre confortáveis, não queremos ter que parar de dançar a meio de um concerto porque nos doem os pés...), Irreverência (esta é a altura ideal para apostar naquela combinação diferente, na conjugação de peças que, por vários motivos, no dia-a-dia não nos podemos dar ao luxo de combinar), Contexto/Adequação (dentro de toda a panóplia de conjuntos que podemos criar, nunca nos devemos esquecer de duas coisas: sítio onde o festival se realiza e o clima. Isto porque se torna um bocado ridículo ir para um festival ao ar livre, de noite e a chover, de mini calções e sapatilhas de pano por exemplo... Nem estaríamos confortáveis para aproveitar ao máximo toda esta vivência)

Hoje trago-vos um moodboard com algumas inspirações, para todos os gostos:
(nenhuma das seguintes imagens é da minha autoria, todas elas via pinterest)





Também a nível de cabelo e maquilhagem podem experimentar coisas diferentes. Mais uma vez vos digo, esta é a oportunidade certa para usar e abusar do que não podemos/devemos usar no dia-a-dia:




Lembram-se do post de inspirações do estilo Boho (podem rever aqui)? Pois bem, há festivais e festivais, os mais rockeiros, os mais pop, alternativo ou electrónico, mas o estilo Boho, por ser tão descontraído e confortável, dá para adaptar a qualquer que seja o mood do festival, por isso inspirem-se!


Algumas coisas que não falham na minha must have list de festivais (estas dicas são principalmente para as meninas, que têm carteiras e por isso dá mais jeito):
- lenços de papel
- benuron (não queremos que nenhum tipo de dor nos impeça de dançar até a música acabar)
- óculos de sol (principalmente se o festival começar durante ou ao final da tarde)
- um tótó e alguns ganchos (dão sempre jeito e não ocupam assim tanto espaço)
- um pacotinho de bolachas/snack (para aqueles momentos em que a barriga já canta e finalmente conseguimos o lugar na fila da frente e não o queremos perder)
- uma echarpe/lenço (mesmo que não esteja frio, dá sempre jeito para pôr no chão e se sentarem)

Para quem vai ao Primavera nestes próximos dias, aconselho a levarem um impermeável (existem umas capas baratinhas e giras na Tiger, do género desta imagem, fica a dica) e possívelmente umas galochas ... ouvi dizer que o S. Pedro não gostou muito do cartaz deste ano e vai-vos felicitar com alguma chuva. À parte disso, não deixem que vos estrague o "festival", vão preparados, aproveitem muito e divirtam-se ao máximo!

Hoje temos encontro marcado no pré Primavera, no passeio das virtudes (acontecimento totalmente grátis)!
Bom resto de semana, espero que tenham gostado,
Lots of love,
MLM


Sem comentários: