16.6.14

"Every Little Penny Counts", de Rogério Serrasqueiro


[não se esqueçam de pôr em HD]


Rogério Serrasqueiro é português e tem uma vida dedicada à publicidade. Já foi criativo, fotografo e realizador dos pequenos minutos publicitários que derretem muito corações e, ao mesmo tempo, aborrecem tantas cabeçinhas. (eu pessoalmente adoro publicidade, sempre fiquei coladíssima à tv nos intervalos, mas atenção: gosto de publicidades que são bem feitas, daquelas que transformam imagens em emoções em pequenos segundos, não das dobragens mal feitas e manipuladas da nódoa que só saí da camisola branca com o produto XPTO).


Bem, focando novamente no Rogério: ele trabalha há 17 anos em publicidade e, recentemente, fez uma "curta" (não lhe podemos atribuir bem o nome de publicidade uma vez que não tem fins comerciais) chamada "Every little penny counts" (que é a que podem ver em cima). Além de estar uma bela obra de arte, com a produção deste filme veio a nomeação para prémio "Young Director of the Year" (realizador revelação do ano), de Cannes Lions (o maior festival anual de profissionais da industria de comunicação)


Oh, e é tãão merecida esta nomeação!!! 



A curta foi "encomendada" pela The Halo Trust, organização não governamental pela desminagem nos países africanos. Todos os anos, minas anti-pessoais matam entre 15.000 e 20.000 pessoas. Segundo dados das Nações Unidas, estima-se que ainda haja cerca de 37 milhões de minas espalhadas pelo planeta. (fonte P3)

Os resultados já esta semana, dia 19, quinta-feira. Vamos todos torcer os dedos e fazer fingas para este Português sair vencedor de um dos maiores e mais importantes festivais da área.


Espero que tenham gostado,
boa semana!
lots of love,
MLM

Sem comentários: