6.5.14

Wanderlust ✈ INSPIRAÇÕES #16








  Wanderlust 
(n.) A strong desire or impulse to wander or travel and explore the world.



Ontem perguntei no blog que tema gostariam de ver aqui nas inspirações semanais, e a minha querida Sara (do blog Stardust) sugeriu o tema viagens (não acabasse ela de chegar de uma mega viagem de fazer inveja, só pelas fotografias que ia pondo, que acredito que em breve estarão no blog para todos se roerem tanto quanto eu). Nem de propósito, não me tinha lembrado desse tema mas ultimamente ando com uma vontade insaciável de viajar, apetece-me sair do Porto por uns tempos, conhecer pessoas novas, sítios novos, ver coisas que nunca vi e provar sabores e cheiros que nunca experimentei. [#1]


#2 . Meia dúzia de dicas/truques que dão sempre jeito, seja qual for o tipo de viagem:
+ Utilizar palhinhas para guardar assim os colares, desta forma nunca ficam com nós.
+ Utilizar botões para guardar assim os brincos, andam sempre juntinhos e nunca se perdem.
+ Utilizar caixinhas de medicamentos para organizar assim a bijuteria, já por dias.
+ Utilizar toucas de banho para transportar os sapatos sem sujar nada, e papel transparente para não verter os shampôs.
Estas sapatilhas super práticas da Timberland.
+ Utilizar uma toalha pequena (tipo de bidé) para guardar assim as coisas de quarto de banho, é prático e nunca molha nada, pois a toalha absorve tudo (e é super fácil de fazer em casa, basta dobrar uma das extremidades e cozer em altura para criar as diferentes divisórias).
Esta almofada para colocar à volta do cinto nas viagens de carro e camioneta.
+ Organizar a roupa que levam de forma a não haver excessos e caber tudo na mala.
Colocar à vista jarras com o destino para onde querem ir, assim torna-se mais "real" e mais fácil juntar dinheiro.


#3 . Esta imagem é deste delicioso apartamento em Paris. Mas do que vos quero falar, caso ainda não conheçam, é mesmo do site Air BnB. É um site onde podem encontrar casas para alugar em quase todas as partes do Mundo, o que é uma óptima opção aos hoteis e hostels, pois podem cozinhar, estão mais à vontade, e sentem-se "mais em casa". E acreditem que se passearem um bocadinho pelo site vão encontrar casas que só vos vai apetecer levar tudo o que têm e nunca mais sair de lá!

#4 . Este mapa bordado com o percurso da viagem, e emoldurado. 

#5 . Eu sou daquelas pessoas que quando faz viagens traz mil e um papeis de tudo e mais alguma coisa: o flyer que estava pousado no restaurante, o recibo do lanche, o panfleto daquela loja gira, etc etc etc. E esta é uma das minhas maneiras favoritas de guardar todas estas recordações das viagens. Além de prático, que dá um toque super giro a qualquer sala!!

#6 . Ok, uma questão importante quando viajamos: fotografias. Hoje em dia, com os iphones e os smartphones, que têm camaras quase tão boas quanto as de máquinas fotográficas, é ainda mais fácil fotografar tudo o que vemos e guardarmos para a posteridade. Na última viagem que fiz não levei máquina, tinha pouco espaço e peso na mala (ryanair) e por isso levei só o telemóvel... achei que me poderia arrepender mas foi das melhores coisas que já fiz! É muito mais prático e rápido, mais portátil, e muito menos pesado (que quando falamos em andar o dia todo de um lado para o outro é uma grande vantagem)! Quando cheguei a Portugal mandei imprimir numa casa de fotografia normal e depois cortei-as, uma vez que estavam em formato quadrado (do nosso querido instagram). Resultado? Um álbum super querido que parece feito de polaroids :)
Mas para quem quiser outras opções de impressão, pode sempre dar uma olhadela neste site, podem imprimir em todo e mais algum suporte, é só escolher.
(créditos da foto: artifactuprising)

#7 . Não sou muito fã de tatuagens, muito menos grandes, mas acho esta um máximo. 
(e também esta e ainda esta),

#8 . Quero muito ter um mapa destes em minha casa. Assinalar todas as viagens e experiências já vividas e sonhar com tantas outras ainda por viver.
Se quiserem ter um destes em casa fica aqui o conselho: podem encontrar os pins bandeirinhas na Tiger (ver aqui).

#9 . Como já disse em cima, sou do tipo de pessoa que guarda todos os papelinhos e mais alguns. Além disso, nunca vou para viagem sem ter um "diário" de viagem, onde aponto todos os sítios que fui, os que mais gostei, os que nem por isso, como foram os dias e o que visitei, enfim... Tudo o que tenha a ver com a viagem. Um bom conselho para quem também gosta de fazer isto, é arranjar uns envelopes giros e cola-los nas páginas do vosso caderno, desta forma vão conseguir guardar todos esses pedaçinhos soltos para nunca os perder.
Ficam aqui alguns exemplos/inspirações de diários de viagens:
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6

#10 . Um blog que eu sigo regularmente e adoro, é o Petite Passport! Um blog só de sítios cool para visitar à volta do Mundo, e ainda o best of das grandes cidades. Por isso, se forem viajar em breve dêm um saltinho no PP para ficar a conhecer os restaurantes e cafés mais in do vosso destino.
E por falar em in, não há nada mais giro que esta bolsa de passaporte. Até dá vontade de viajar para fora da Europa só para ter um!!


Bem, espero ter-vos inspirado de tal forma que já estejam a pensar qual vai ser o vosso próximo destino de viagem!
Uma boa semana para todos/as,
lots of love,
MLM

Sem comentários: