3.5.14

Mummy + Corações = dicas para um dia especial







O dia da mãe está aí à porta. Tal como o dia dos namorados, e todos estes "dias-tipo", eu acho que não é necessário gastar muito dinheiro e ofereceer uma prenda xpto. São aqueles dias em que devemos celebrar o amor com aqueles de quem mais gostamos, que devemos fazer coisas diferentes, sair da rotina, ir a sítios novos, aproveitar ao máximo todos os minutos.

Desde sempre que me lembro de querer ser mãe, acho que não há nada mais bonito na vida de uma mulher do que ser mãe, e não há fase mais bonita numa mulher que quando está grávida de barrigona gigante! Imagino o coração a encher e transbordar de felicidade e de amor para dar, um amor por alguém que ainda nem conhecemos mas já faz parte de nós, já é nosso, e vai ser sempre!

Saramago dizia:
"Filho é um ser que nos emprestam para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar os nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e aprendermos a ter coragem. Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior acto de coragem que alguém pode ter, porque é expôr-se a todo o tipo de dor, principalmente à incerteza de estar a agir correctamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo."

Bem, deixo-vos aqui algumas dicas para este dia especial. Não se preocupem muito se a prenda custou X ou Y, ou se fizeram à mão e a cola ficou imperfeita: o que importa é mesmo o amor que transmitem a essa pessoa tão especial. Porque, independentemente de feitíos e personalidades, elas são sempre as nossas maiores admiradoras, são sempre aquelas que fazem o possível e o impossível por nós, que se multiplicam em muitas para conseguirem sobreviver a mais um dia, mas que o fazem porque querem, e porque nos amam incondicionalmente (assim como nós as amamos, apesar de às vezes não dizermos).






Portanto, comecemos pelos pequenos mimos que podem fazer:

Este cartão bordado, com uma mensagem "do coração" dentro, é, por si só, o presente ideal. Apenas precisam de cartão, agulhas e linhas.

Este ramo de flores variadas, todas as mulheres gostam de receber flores, por algum motivo é um 'cliché', as flores dão vida à casa, dão-nos energia e tornam o ambiente mais bonito e harmonioso! Há flores e flores, mas este conjunto/mistura de flores primaveris e coloridas ficam bem em qualquer casa!
Apenas precisam de flores e uma corda ou fita engraçada.

Em terceiro lugar, podem proporcionar-lhe um dia diferente de descanço: façam estas velas giras (tutorial aqui) e depois comprem uns frasquinhos daqueles de vidro (ou aproveitem algum que tenham em casa vazios, tipo de compotas ou assim) e coloquem lá um destes tratamentos de beleza (DIY). O que é isto? Bem, em tempos menos fáceis temos que ser criativos e pensar em soluções mais económicas para tudo, por isso neste site têm várias "receitas" de tratamentos de beleza fáceis e acessiveis de fazer em casa, é só escolher o que melhor se adequa à vossa mummy. Depois colocam num frasquinho, decoram com uma fita e um papelinho a dizer o que é, juntam com as velas e voilá: um dia no spa sem sair de casa! Todas as mulheres precisam destes mimos!









Para os/as que gostam de pôr a mão na massa:

Começem o vosso almoço com um cockail que "cheira e sabe" a verão: esta limonada com limoncello, da Ana do Petiscos e Mimos


E para terminar, a minha sugestão é este bolo de limão que tem tanto de fresco como de bonito.

(Aproveitem o bom tempo e, se tiverem oportunidade disso, façam estes petiscos na varanda ou terraço)






























Para os que não gostam tanto ou não têm jeito para cozinhar, o que não faltam são sítios giros onde podem levar a vossa mamãe: deixo-vos aqui com 3 sugestões.

Na Casinha Boutique, na Avenida da Boavista (perto na Nespresso), podem comer uma refeição leve (saladas, quiches, etc) ou então beber um -ino (cappucino, frappucino, têm de tudo) acompanhado com uma fatia de cheesecake (que são deliciosas). Mas melhor que tudo isto, é desfrutar de boa comida no jardim acolhedor que eles têm na parte de trás.

No Gull Porto, na Rua Cais das Pedras (na marginal em frente à ponte luminosa), podem desfrutar de uma boa dose de sushi com uma vista maravilhosa. Para os que ainda não aderiram à "onda" do peixe cru, têm sempre outro tipo de refeições leves ao dispor. Ou então simplesmente levarem a vossa mãe a aproveitar um final de tarde, com o pôr de sol no rio, acompanhado de um copo de vinho ou um cocktail.

Por último, o Soundwich Porto, no Nucleo Rural de Aldoar (que é basicamente no Parque da Cidade). Um sítio giro, com uma mistura de rural e moderno, e acompanhado do "sempre bem vindo" ritmo de Jazz. É um óptimo sítio para qualquer hora do dia!



Espero que tenham gostado.
A todos os filhos e filhas, façam do dia de amanhã um dia especial. Percam tempo com as vossas mães, mimem-nas e façam-nas sorrir e sentirem-se especial. E digam-lhes o quanto gostam delas!

A todas as mães, amanhã é o vosso dia, espero que sejam muito felizes, e que tenham muitos pequenos-grandes momentos.


Um beijinho especial para todas,
MLM



Sem comentários: