20.5.14

To breathe in something more ✿ Segundas de Inspirações #18















"I'll take you down the other road
To breathe in something more"





Começo este post por confessar que nunca fui fã de cor de rosa. Aliás, atrevo-me a dizer que não gostava mesmo nada da cor, mas às vezes olhamos para as coisas e vemo-las de maneira diferente do que outrora já vimos, e agora continuo a não morrer de amores, mas já consigo reconhecer a sua delicadeza e beleza, tão associada ao feminismo, chegando até mesmo a gostar (mais em tons de rosa claro, pastel ou velho, admito).


#1 . Hoje a frase não podia ser mais "humana", e ao mesmo tempo mais genial. Nas inspirações de hoje, trago-vos como mote desta semana uma teoria de uma americana comum, directamente do projecto "Humans of New York". Hoje a frase não está aqui, no blog, está ali [carregar aqui para ver].
[espero que este mote perdure nas vossas cabeças por muito e muito tempo, e não apenas esta semana, porque eu acho completamente inspirador e fabuloso!]

#2 . Este soutien da H&M

#3 . Esta obra ("Pink Hum" 2011-2012) da artista plástica Jill Vasileff

#4 . Já não é a primeira vez que vejo uma coisa destas e penso: "Genial! Devia ser assim em todo lado". Não há coisa mais feia numa cidade que os canos pretos e cinzentos com musgo à vista, salientados pelo contraste que fazem com as paredes normalmente de cor mais clara. Quão genial é pintar os canos da cor da parede? Além de dar uma harmonia muito maior ao "todo" - ao "geral" - torna o "singular" (os próprios canos) num objecto integrado e (atrevia-me a dizer) mais artístico.
O Bubbles Bar, na Rua da Fábrica, tem uma espécie de mini terraço interior onde os canos estão pintados da cor das paredes. 

#5 . Não tenho descrição nem justificação para esta imagem, apenas que é linda.

#6 . Já disse em cima que nunca fui muito com o "cor de rosa", e quando falamos em batom fico ainda mais reticente... No entanto esta imagem é a prova viva que eu estive errada todo este tempo! Bem, é óbvio que a beleza da miúda ajuda (e muito), mas aquele cor de rosa fica-lhe tããão bem!! 
Entretanto se são como eu, e torcem um bocado o nariz ao rosa nos lábios, espreitem aqui estas imagens (aqui). Óbvio que não fiquei fã de todos os rosas, mas há alguns que confesso que fiquei rendida.

#7 . Acabei de descobrir o carro perfeito para a idealização de umas férias dignas de filme: o Fiat "Jolly".  O ser pequenino e cozy, os assentos de palha, o toldo para o sol, é tudo perfeito. 

#8 . Era pegar já já no #7, mandar a chuva embora e viajar amanhã para este cenário maravilhoso (podem ver esta e muitas mais inspirações deste género no fantástico blog da Anna Gillar. Rendam-se à beleza destes sítios)


Bem, por hoje é tudo. 
Para a semana o blog faz 1 ano, ainda não sei bem o que fazer para comemorar, mas já estou a pensar sobre o assunto. Alguma dica? :)

Uma óptima semana, 
Espero que tenham gostado!
lots of love
MLM

Sem comentários: