17.3.14

OUT OF THE BOX ▲ domingo [atrasado] de inspirações #10




[ Domingo atrasado em formato de segunda-feira. ]


#1 . Hoje as inspirações vêm um bocadinho diferentes.
Sem tema, sem cor que as ligue. Um simples mote que une todos os pedaçinhos que vos trago hoje: Pessoas e projectos que me inspiram a mim. Não há inspiração melhor para vos "dar" que aquela que me inspira a mim diariamente.


#2 . Antes mesmo de começar o blog descobri o blog Design Love Fest, que foi um (dos muitos, mas talvez o principal) que me fez apaixonar pela blogosfera. A Bri, esta loira sorridente de cachecol cor de vinho, é a cara por detrás do blog que tem tanto de conteúdo engraçado como de design e layout inspirador. Existe um projecto (acredito que mundial) que já chegou aqui ao Porto que são as Creative Mornings, manhãs criativas onde existe um orador e um público, que madruga para ir conhecer um pouco da sua história [com direito a pequeno-almoço]. Infelizmente ainda não consegui ir a nenhuma, mas vou mesmo tentar ir à próxima. Bem, mas o que tem isto a ver com a Bri, certo? [devem estar vocês a perguntar] Pois bem, não há melhor forma de conhecerem a Bri do que verem este video [aqui], que é ela numa Creative Morning em LA.


#3 . Feliz é quem diz, é o projecto da Susana. Não sei qual é o seu último nome nem como ela se parece, mas não preciso, porque basta-me saber que é a Susana que espalha felicidade. São ilustrações girissimas sobre encontrar a felicidade nas pequenas coisas do nosso dia-a-dia, não sei quanto a vocês, mas eu identifico-me com muitas coisas das ilustrações e fico sempre com um sorriso na cara quando me apercebo que realmente essas pequeninas coisas fazem parte da felicidade do meu dia-a-dia, da minha maneira de ser, de viver.
[claro que tinha que vos trazer a ilustração sobre as unhas coloridas!!!]


#4 . Apresento-vos a Inês. Ao contrário da Susana, da Inês já sei o último nome - é Machado - e sei também um monte de outras coisas, porque sabemos sempre mais sobre as nossas amigas. Já vos disse que a Inês é minha amiga, mas "minha amiga" não chega para a Inês, porque ela é uma inspiração para mim, todos os dias. E não digo isto porque possivelmente ela vai ler isto, mas sim porque é verdade. A Inês é um bocadinho despassarada, e isso tem tanta piada. Mas a Inês também é a personificação de alegria e tem um olho fotográfico como ninguém. A Inês é realizadora, e os vídeos dela são quase como os reclames da coca-cola, sabem? Aqueles que transmitem a simplicidade das coisas na sua forma mais bonita e pura, que nos enche e preenche, que e suficiente para nos fazer esboçar aquele sorriso patético, sozinhas em frente a um ecrã de computador. Não vale a pena falar mais, o melhor é mesmo verem aqui no vimeo!!


#5 . Depois da Inês vem a Charly. A Charly tem um blog que se chama Therapa, onde podem encontrar diariamente novas ilustrações que ela faz, entrevistas e novidades, tudo sobre o frenético e glamoroso mundo da Moda. A Charly é, para mim, uma IT GIRL; daquelas que nunca vemos "menos bem" e estão sempre fantásticas, daquelas que têm uma personalidade tão forte que transbordam confiança e segurança, daquelas que seguimos religiosamente os instagrams e os posts e pensamos "como é que ela consegue ficar sempre bem?!", porque a Charly é daquelas mulheres que todos ficam de boca aberta, mas também é daquelas que são caixinhas de surpresa, cheias de conteúdo e talentos!!


#6 . Por último mas não menos importante, trago-vos a Margarida. A minha história com a Margarida é bonita, porque ela é uma "pessoa bonita". Eu precisava de uma maquilhadora, e deram-me o contacto dela, eu liguei e ela aceitou logo sem sequer hesitar, mesmo sendo um projecto não remunerado e novo, que não saberiamos se ia resultar ou não. Desliguei o telefone e pensei "Esta gaja deve ser incrível": dito e feito. A Margarida é das pessoas mais profissionais com quem já trabalhei, e tem uma aparência e um estilo de suspirar, parece saída de um filme... no bom sentido! Ela é a alma por trás do blog Marguerite Petite, que tem estado um bocadinho parado nos últimos tempos mas onde podem encontrar um monte de opiniões sobre os melhores produtos de beleza, com mil e uma explicações e dicas, um must have na lista de leitura de qualquer mulher. Além de tudo isto, as fotografias são sempre do mais bonito e fresco que há!


#7 . Na secção musical de hoje trago-vos os We Trust. Para quem me conhece sabe que sou quase que uma groupie da banda. Desde que ouvi a primeira vez que ficou com o "bichinho" e, desde aí, que já fui prai a 6 concertos. Depois desta euforia toda, de ouvir o cd quase todos os dias em loop, saber letras de cor, conheci o André Tentugal, o vocalista e mentor do projecto, que é uma pessoa daquelas que é tão única que não se encontra mais nenhuma assim. Entretanto depois do lançamento do 1º álbum, os We Trust envolveram-se no projecto "There must be a place" com uma outra talentosa banda, que são os Best Youth. Foi um sucesso. E agora, finalmente, chegou a hora do segundo álbum. O primeiro single vai ser lançado no dia 20 deste mês e eu estou em pulgas para o ouvir. Até lá podem ver os trailers do mesmo aqui [#1] e também aqui [#2].


#8 . Mais um projecto "out of the box" que me deixa cheia de orgulho, por ter amigos criativos e que estão sempre a encontrar e desenvolver coisas novas que nos alegram, em qualquer parte do Mundo. Desta vez o projecto Peace&Carrots, que podem conhecer mais visitando o post de outro dia, aqui!!


#9 . Por último, e para trazer a bela da cozinha portuguesa às minhas inspirações: a ilustradora Teresa Abreu Lima. Quem me mostrou este [delicioso] cantinho foi a Inês, sim, a Inês de cima, que me conhece tão bem que sabe perfeitamente o tipo de coisas que eu adoro. Mas bem, voltando à Teresa. Só sei o seu último nome de ler, não a conheço, mas sei que é uma portuguesa que entretanto emigrou para Istambul [podem conhece-la melhor, e na primeira pessoa, neste artigo aqui] e que faz ilustrações de cortar a respiração: desde receitas tipicamente portuguesas a bloggers, personalidades famosas e até outfits. Confesso que as de comida são as minhas preferidas!!!!



Bem, desculpem o atraso no post, espero ter compensado com boas inspirações!
Tenham uma óptima semana,
Lots of love
MLM

1 comentário:

THERAPA by CHARLY disse...

Oh Mafalda :')
Não sei o que me deixa mais feliz, se ser mencionada por ti, uma Mulher que inúmeras vezes já disse que admiro. Se ser incluída num post do teu Blogue, num leque de Mulheres que são inspiradoras.
Obrigada minha querida. :D Muito obrigada pelo carinho e pelas palavras. :)
Beijinho grande <3