24.3.14

"Carry this world out into the light" ♒ DOMINGO DE INSPIRAÇÕES #11



"We are the ones to make this work right
Carry this world out into the light
We are the ones, We are the ones.
United we can, together we might
We will sing it and shout it
We are the ones, We are the ones!"







Esta semana o tema é azul. 
Azul, do céu que tivemos a semana passada. Azul, da chuva que ameaça esta semana.
Azul de tranquilidade, e também de infinito. Porque o céu é infinito, e o mar, bem, este não o é, mas a nós parece-nos. 



#1. Os motes desta semana, que são "vários" apesar de terem uma única premissa. 


#2. Sempre fui um bocado reticente em relação a pinturas coloridas nos olhos, mas acho que talvez fosse por má "experiência", todas as pessoas que conheci que usavam sombra ou risco colorido provavelmente não o faziam bem e daí ter ganho alguma "comichão" a isso. Mas ultimamente tenho visto vários [bons] exemplos e acho que, quando bem aplicada, só favorece! Como é o caso desta imagem, não me canso de olhar para os olhos dela e acho que, apesar de ter olhos verdes, o azul [com o branco prata no canto] só a favorece. E quem diz esta imagem diz outras [como esta - da Jessica Alba-,  esta -da Cara-esta, esta, e também esta] ou algumas um bocadinho mais arrojadas [como estaesta e até esta aqui]. Na Kiko podem encontrar lápis com vários tons de azul.


#3. Em relação a "outfits", confesso que nunca gostei de ver ganga-com-ganga, mas este caso da imagem é completamente a excepção à regra, adoro! Tudo funciona bem!
As calças de ganga são aquela peça-chave em qualquer armário [seja feminino ou masculino], porque funcionam em (quase todas) as ocasiões. Funcionam para um dia da semana descontraído, apenas com uma tshirt branca [este conjunto é, para mim, a mais real demonstração da famosa frase "less is more". Nunca ninguém fica mal com um bom par de calças de ganga e uma tshirt básica branca], funcionam para uma saída à noite mais casual, para ir trabalhar, de saltos altos, de sapatilhas, sandálias ou sabrinas, enfim... o segredo está no que conjugar com as calças, e daí resulta o conjunto perfeito para qualquer ocasião. Evidentemente há diferentes tipos e feitios de calças de ganga, e mudam-se as modas mudam-se as alturas de baínha, altura de cinta, a largura da perna, "skinny" ou "boyfriend", mais rasgadas ou completamente direitinhas... mas uma coisa é certa: nunca a ganga passa de moda!! 
Como tal, deixo-vos aqui várias inspirações de outfits com calças de ganga, para diferentes gostos, estilos e ocasiões:

1, 2, 3, 4, 5,  6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20.

#4. Para completar os pontos de "azul" no que toca à beleza, faltam as unhas. Aqui entra, mais uma vez, o gosto pessoal. Eu adoro unhas azuis, tenho 3 tons diferentes de verniz, o clarinho [mais para o verão, naquele tom meio esverdeado], o que eu chamo azul "Rihanna" [que é azulão vivo e forte], e o meu preferido que é o escuro [semelhante à cor do titulo deste post, aquele azul "noite"]. E se o problema é "unhas azuis não ligam bem com nada" enganam-se, porque basta usarem umas calças de ganga que as unhas azuis ligam perfeitamente!! [não que eu ache que devemos andar sempre com cores a condizer da cabeça aos pés, mas percebo que o uso de várias cores misturadas não se adapta a qualquer pessoa nem a qualquer gosto].


#5. Este selo. Encontrei este selo na minha pesquisa e apaixonei-me completamente. Com selos assim dá vontade de enviar cartas, como se fazia antigamente.


#6. E porque apesar da chuva estar a ameaçar voltar, já estamos na Primavera. E não há nada que simbolize melhor esta estação que flores... e estas são completamente invulgares e bonitas.


#7. Thomas Rentmeister, o autor desta instalação em forma de (banal) placa de sinalização da rua, com um desenho de meia volta para o museu, é um artista alemão conhecido pelas suas invulgares escuturas/instalações feitas de objectos banais do dia a dia, como por exemplo "nutella", café, aristos, frigideiras, etc. Esta obra em particular foi feita em 2002 para o Museum Abteiberg.


#8. Esta "proposta" de embrulho para flores, que é a coisa mais simples deste mundo e que resulta lindamente. É tão simples quanto papel kraft, que se encontra em qualquer papelaria e é barato, enrolado à volta da flor, de forma a ficar com uma extremidade na parte de baixo da flor, e depois finalizar com uma corda colorida. Easy&quick!


#9. Não sei se em vossa casa é assim, mas cá sempre que uma compota (ou frasco de mel, ou algo semelhante) acaba guardamos sempre os frascos, é daquelas coisas que dá sempre jeito à última da hora para guardar coisas, tipo botões, alfinetes, etc, ou para ser um incentivo a fazermos as nossas próprias compotas. Bem, aqui fica uma solução engraçada e colorida para dar vida a alguns desses frascos escondidos na despensa à espera de terem alguma utilidade. Este é um diy super simples, basta comprarem tinta acrílica liquída [que "pega" em quase tudo], porem dentro do frasco, rodarem-no para espalhar a tinta uniformemente a toda a volta, e deixar secar virados para baixo [não esquecer de colocar um plástico ou qualquer coisa que possa ir para o lixo depois, porque escorre sempre um bocadinho de tinta]. Por fim é só colocar umas flores da época e está feito :)


#10. Eu sei que a semana passada já vos tinha falado dos We Trust, e do trailer que saiu do novo álbum, mas entretanto já podem ouvir o primeiro single [aqui!!], com colaboração da orquestra Artave. O vídeo foi feito Robert Wallace.



Mais uma vez, desculpem o atraso! Estou seriamente a ponderar tornar esta rúbrica "domingo de inspirações" em [oficialmente] "segunda de inpirações"...
Uma boa semana a todos!
Lots of love,
MLM

Sem comentários: