9.3.14

I love the days when it shines, whoa let it shine ☼ DOMINGO DE INSPIRAÇÕES SEMANA 9





"Sunshine, sunshine, it's fine
I feel it in my skin, warming up my mind
Sometimes you gotta give in to win
I love the days when it shines, whoa let it shine"



Basta pensar um bocadinho que o tema de hoje torna-se óbvio: amarelo!
Para minha (e acredito que de quase toda a gente) felicidade o sol fez-se presença regular destes últimos dias, e embora hoje tenha estado um bocadinho mais coberto esteve muito calor... e que bem que soube sair de casa sem 1kg de casacos em cima!!


#1 . Já a música o diz, e nunca nos devemos esquecer: o mote desta semana!

#2 . Como sempre nas inspirações de domingo, há música. Não me consegui decidir por isso hoje deixo-vos duas, embora não tenham nada a ver uma com a outra. Comecemos pelos Atmosphere com a "Sunshine" e depois passamos para a "here comes the sun", o (sempre) clássico dos Beatles.

#3 . Queria ter partilhado convosco no final da semana passada uma grande novidade (pelo menos para mim), mas a semana foi um bocado atribulada e não consegui por isso dou-vos agora a notícia: o The M Pire tem um novo espaço (físico)! É verdade, um espaço onde me posso dedicar inteiramente a todo "este" mundo. Prometo que no início desta semana vos mostro todos os recantos no meu novo espaço!

#4 . Esta obra da ilustradora de moda Hanna Müller
 
#5 . Sol puxa a refresco, e refresco que é refresco sabe a limão. Cá em casa basta virem os primeiros raios de sol e a temperatura subir que fazemos uma limonada fresquinha. Há varias "vertentes" e variações de limonada, há a "normal"/clássica [que leva apenas limão, água e açúcar], há limonada de melancia, de rosemary, de morangos, as com álcool, etc etc etc... Podem ver aqui várias receitas diferentes!
Uma sugestão que é super prática e que fica linda em qualquer caneca [não só de limonada mas também perfeito por exemplo para uma coca cola] é cortarem o limão em rodelas, colocarem em bases redondas, juntar água e levar ao congelador. Resultado? Uns cubos de gelo super frescos e diferentes. [imagens aqui]
#6 . Esta capa da revista Betty Magazine, uma revista inglesa que tem como lema "our philosophy is for people to embrace who they are and celebrate it". Se ainda não conhecem espreitem o site que tem um monte de coisas giras para ver e rever, desde moda a música, cultura e viagens.

#7 . Eu sou completamente a favor de all black&white, não há nada melhor que a simplicidade destas duas cores, mas à vezes devemos quebrar a "monotonia" e trazer um bocadinho de "rebeldia" aos nossos espaços e ao nosso dia-a-dia. Por isso que esta imagem sirva de inspiração para uma conjugação perfeita entre a simplicidade do preto&branco com a ousadia da cor.

#8 . Outra forma de refresco é, obviamente, um gelado. Mas aqui não vos trago nenhuma receita mas sim esta deliciosa gelataria: "DRI DRI". Para aqueles que contam passear por Londres ou por São Paulo este verão, fica a dica.

#9 . Vamos aproveitar o facto do sol continuar connosco nos próximos dias e tirar do armário aquela carteira colorida, sem medo que ela "não fique bem com nada". Quem diria que umas calças de ganga simples com uma clássica camisola de riscas ficaria tão bem com uma carteira amarela berrante? Pois é, podem encontrar uma opção económica para recriar este look aqui!!


 
Espero que tenham gostado das inspirações desta semana,
tenham uma boa semana e aproveitem o sol :)

lots of love,
MLM

Sem comentários: