12.2.14

Dia do amor ♥ "Dei-lhe um beijo ao pé da boca" [com templates e DIY]



"Dei-lhe um beijo ao pé da boca.
Dei-lhe um beijo ao pé da boca
por a boca se esquivar.
A ideia talvez foi louca,
o mal foi não acertar."

[Fernando Pessoa]



Não gosto de lhe chamar dia dos namorados, porque não o é. É o dia de S. Valentim, é o dia do amor. Porque não são só os namorados que sentem amor, também os casados, divorciados, viúvos e até solteiros. Porque o amor faz parte do ser humano e amamos sempre alguém, seja o nosso namorado, a nossa/o melhor amiga/o, a nossa prima/o ou a nossa irmã (também há pessoas que só se amam a elas próprias, mas isso é outra história :p)... e por isso este dia deve ser uma celebração do amor. 


♥ "imperador Cláudio II, durante seu governo , proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens, se não tivessem família, alistar-se-iam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Astérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270." in Wikipedia


É certo que se foi tornando num dia consumista, que existe fundamentalmente para as lojas venderem e para os mais preguiçosos comprarem um ramo de flores e/ou uma caixa de chocolates "porque é dia de S. Valentim", mas não tem que ser necessariamente um dia onde se gaste muito dinheiro, porque o que conta não é se a prenda custou 1€ ou 100€, o que realmente importa (pelo menos para mim) é a quantidade de amor que essa prenda carrega e nos transmite.

Por essa mesma razão hoje trago-vos várias sugestões: uns quantos templates, algumas outras ideias que podem fazer em casa sem gastar muito dinheiro e ainda um especial para os Homens (que são sempre os que têm menos jeito para estas coisas, deixo-vos algumas dicas que todas as mulheres vão gostar!)

Começemos então pelos templates: podem fazer download dos ficheiros e seguir todas as "intruções" nos links em baixo. O que vos trago são miminhos simples, que não dão muito trabalho mas são diferentes do que se compra nas lojas. 


#1 - Cupões de amor. São muito fáceis de fazer, é só imprimir a folha (podem fazer download neste link), e depois cortar tudo direitinho, juntar os cupões, colocar a capa à volta e agrafar. Mas podem seguir as instruções passo-a-passo aqui!!. Aconselho-vos a imprimirem num papel mais grosso que o normal, tipo 180gr, para ficar mais resistente e com melhor aspecto! (também é importante imprimirem num sítio que tenha impressões de boa qualidade)

#2 - Pacotinhos de chá e chocolate personalizados. Carregando aqui encontram um ficheiro (para fazer download) com 3 sugestões diferentes de Chá & Chocolate. É uma coisa super fácil de fazer mas que é diferente do normal, e toda a gente gosta de receber coisas diferentes.
Mais uma vez é só imprimirem o pdf e seguir as instruções passo-a-passo.
Quanto ao chá, podem comprar um chá qualquer a vosso gosto (ou ao gosto da pessoa a quem vão oferecer), depois é só tirar a etiqueta e colocar a nova. 
Quanto ao chocolate, a mesma coisa: escolham o chocolate que querem (o ficheiro está feito para chocolates de tamnho normal, daqueles de 100gr do supermecado, mas podem usar em chocolates maiores) e depois tirar o papel de fora (mas deixar o papel de prata!!!), colocar o "novo" e colar. Mais fácil era impossível!!


Passamos agora para outras ideias que encontrei pela internet que acho que valem a pena tentar, embora dêem um bocado mais de trabalho que as de cima:

#1 - Estas caixas, ideais para colocar aneis, botões de punho ou qualquer outra joia. [com template]
#2 - Estes autocolantes na fruta com mensagens de amor, são deliciosos! Ideias para os/as saudáveis.
#3 - A ideia desta caixa de "goodies", onde podem colocar várias e pequeninas coisas que sabem que a outra pessoa gosta. Perfeitos para os/as indecisos/as!
#4 - Este mapa de cortiça para assinalar todos os locais que já visitaram juntos? É de derreter o coração, ideal para os que gostam de viajar.
#5 - "I love you more than..." um mimo personalizado e fácil de fazer. Ideal para os que têm jeito para recortes.
#6 - E porque não pintar uma caneca com uma frase engraçada para oferecer? Ideal para os/as amantes de chá/café!
#7 - Corações em ponto cruz, uma ideia girissima para fazer postais, caixas e aplicável em muitas outras coisas. Para os amantes de "cosidos".
#8 - Estes aquecedores de mãos feitos de arroz são um mimo perfeito para os friorentos/as".
#9 - "abrir às", uma ideia girissima para aqueles que têm vários presentes para oferecer. Assim garantem que vai ser um dia cheio de surpresas!
#10 - Reutilizar os teclados antigos que estão perdidos em casa, e surge uma prenda querida e personalizada. Perfeita para os/as que têm dotes informáticos.


 Por último passamos a algumas dicas/sugestões para o sexo masculino. Eles que estão sempre a dizer que as mulheres são um bicho de sete cabeças, e que nunca nos compreendem. Somos algo complexas, mas não somos assim tão dificeis de desvendar. É preciso é estar atento a todos os pormenores!


#1 - Comecem o dia a servir-lhe o pequeno almoço na cama. No dia anterior comprem meia dúzia de coisas que sabem que ela gosta, coisas que não se comem "todos os dias", afinal de contas estamos a tentar tornar o dia especial e diferente. (dica 1: fruta vermelha no tabuleiro fica sempre bem!! dica 2: aproveitem para pôr uma flor - basta uma não é preciso encher o tabuleiro de flores)

#2 - Bilhetes, bilhetinhos. Todas as mulheres gostam de saber porque são especiais, porque gostam delas, porque porque porque.... Podem achar que isto é uma "mariquice" (e de certa forma, é!), mas acreditem que resulta. Espalhem post its pelos sitios onde sabem que ela vai passar, para os ir encontrando durante o dia e ir descobrindo as razões pelas quais gosta dela. Não precisam de ser muito elaboradas, mais uma vez a beleza está na simplicidade das coisas!
(ex: "Gosto de ti porque sabes quantas colheres de açúcar gosto de pôr no meu chá")

#3 - Mais "filme" que isto, meus caros, é impossível. É uma coisa tão simples de fazer e no entanto só se vê naqueles filmes lamechas de domingo à tarde, que roubam suspiros a todas as mulheres. Que tal nos pouparem umas horas de pensamento no que vamos vestir e tomarem vocês as "rédeas" da noite? Escolhem um vestido e colocam (ou pedem a alguém para colocar, irmã, mãe, empregada, quem tiver acesso à casa) e um bilhete com as horas a que a vão passar a buscar para jantar.

#4 - O projecto "Love Injections" descreve-se como "Extraordinary Ways to surprise the one you love" e tem ideias girissimas!! Podem ir ao site e descarregar imagens para enviar para quem mais gostam, ou podem sempre tentar recriar uma das ideias. Garanto-vos que vai ser sucesso garantido! Que mulher não fica rendida a esta ideia (carregar aqui)?



"Love is the most powerful emotion that has ever existed and that will ever exist. It’s a drive, an energy, and the only key to happiness. It’s everywhere; on the streets, in nature, in our homes, in our bodies.
However, most of us don’t express our feelings enough. Society has developed so much, but in the field of “romance” there is not a lot of progression. It is more like a concept that is stuck in the 16th century, which can be reduced to merely “flowers, restaurants, music, sunsets and chocolate”. I want to show that love can be promoted in all kind of ways and means. I want you to be stimulated by it. So you can stimulate somebody else. Spread and inject love! Brusse" in Love Injections

Bem, espero que tenham gostado deste post especial e, acima de tudo, que vos tenha ajudado e inspirado a aproveitar este dia da melhor forma. Muita gente diz mal do dia mas não adianta de nada andarem a espalhar o quão estúpido acham que é... por isso porque não aproveitá-lo da melhor forma? Já diz o ditado "Se não podes vencê-los, junta-te a eles".
Façam muitas surpresas e sejam surpreendidos/as, dêem muito mimo e recebam em troca. Aproveitem para dizer às pessoas o quão especiais elas são e, mais importante que tudo isso, sejam felizes! Só se vive uma vez :)
Boas preparações e bom dia de S. Valentim.
Lots of love to all,
♥ 
MLM

Sem comentários: