25.9.14

E este fim-de-semana, já tens planos?




              créditos das imagens aqui, aqui, e aqui.



É certo que o sol voltou, mas não sabemos por quanto tempo. Por enquanto, a única (quase) certeza que temos é que estará cá pelo menos até ao fim-de-semana, o que significa que é a desculpa perfeita para sairmos de casa e aproveitarmos o melhor que esta (nossa tão bonita) cidade nos oferece (eventos grátis).

Até podemos deixar no armário as cores de verão, e começar a ambientar as cores outonais, os castanhos, os beges, os brancos e os neutros... deixamos as sandálias e passeamos as sabrinas, tiramos as saudades dos casacos de malha mais fininhos e mostramos-lhes que também formam um bonito casal com os vestidos.

Pois bem, mas então o que fazer?


Sexta-feira

Começamos o fim de semana completamente dedicado à moda. Primeiro pedalamos até ao Teatro Rivoli, onde será apresentada a Mostra de Competição do Porto Fashion Film Festival, com votação para prémio do público, às 16h no piso 3 do Teatro. A entrada é livre mas sujeita aos lugares da sala.
 [o programa completo do PFFF está na página do facebook, aqui, que começou ontem e termina amanhã] - aqui vamos poder ver, entre muitos outros, o filme "Tipe", da nossa querida Charly.

Depois, damos um saltinho na Exposição de Finalistas de Design de Moda 13/14 da Esad. A partir das 18h30 podem visitar a galeria Comercial Península (ali no bom sucesso) e aproveitar um final de tarde entre o Dj Hang the Dj e os coordenados dos alunos, orientados pela Maria Gambina. A exposição tem lugar até ao dia 26 de Outubro.

Sábado

Sábado o despertador toca ainda de manhã, de forma aproveitarmos o bom tempo que o S.Pedro nos está a oferecer. Vamos dar um passeio e tomar um café à beira mar, para encher o corpo de (boas) energias para o dia que aí vem.

À tarde rumamos até Santo Tirso, mais especificamente à Fábrica de Santo Thyrso, para mais uma edição do SMLXL Fashion and Design Moment. Num ambiente informal e festivo, serão apresentados os designers e projectos residentes na incubadora de Moda e Design. Marca-se também o pré-lançamento da edição de 2015 da Fashion and Design Week (integrada na programação oficial do Ano do Design Português 14/15) e contamos com a apresentação do 5º número da revista PLI Arte & Design, como se não bastasse: ainda haverá Dj set com Miguel Rendeiro entre muitos outros acontecimentos. Saibam tudo: aqui.

A partir das 23h30, e para terminar bem o dia, soltamos a nossa veia brasileira e damos dois pézinhos de samba com a Bamba Social, no Baixaria (R. do Almada). 


Domingo

Domingo sim, é dia de ficar na cama até tarde e descansar de 2 dias de autêntica folia: preparar o corpo e a mente para o inicio de uma nova semana que se aproxima! Mas isso não significa que não aproveitemos o dia, num programa bem mais relaxado.

Sempre rodeados de natureza, e num pequeno raio de km entre o Parque da Cidade e os jardins de Serralves, temos dois eventos (já bastante aclamados da nossa cidade) para marcar presença. Damos as boas vindas e abraçamos o Outono, em mais uma Festa do Outono de Serralves, um dia cheio de actividades para todas as idades, onde se festeja a entrada desta nova estação, os seus costumes, tradições, saberes e práticas... O prado e a quinta são o palco privilegiado para toda a animação, e o jardim Maria Nordman o local ideal para trazer o tradicional cesto e piquenicar durante o dia.

Enquanto isso, mais uma edição do Porto Sunday Sessions, que terá a sua penúltima sessão já este fim-de-semana e termina a 5 de Outubro, dizendo "adeus e até para o ano" (esperamos nós). Para quem nunca foi a nenhum Sunday Sessions, aconselho vivamente. O ambiente é descontraído e para todas as idades. É a oportunidade ideal para convidar os amigos e conviver, dar duas de letra e beber algo fresco, com música ao vivo. Este domingo poderemos desfrutar das escolhas musicais do Koala + João Só Dj Set, em pleno Parque da Cidade.

E é isto.

Resta-me desejar um maravilhoso fim-de-semana a todos/as, 
espero que tenham gostado da sugestões!



lots of love,
MLM

Sem comentários: