7.4.14

Life's too short to throw it all away ☼ Segundas de inspirações #13






 "Life's too short to throw it all away, yeh ehy

Your love is too high a price to pay, yeh ehy"







O tema escolhido para esta semana, e para iniciar esta migração das inspirações para as segundas, foram as amigas. Há melhor tema que este? São elas, as 'irmãs', as confidentes, são os ombros onde desabafamos e pés que fazem par connosco em noites longas de dança. E hoje dedico este post a elas, que são e têm sido incansáveis! [#1]



#2 . No fim de semana, entre brindes e passos de dança [com elas], (re)descobri uma música que não ouvia desde os tempos em que era adolescente, e por isso que me traz muito boas recordações. Fica para mood de hoje, estejam à vontade para aumentar o volume e dançarem como se ninguém estivesse a ver!


#3 . É impossível pensar em amigas sem pensar na maior referência e ode à Amizade feminina: Sexo e a Cidade. E por isso fica aqui a receita do "clássico & intemporal" Cosmopolitan.



#4 . Dizem que o bom tempo e o sol vêm aí, esperemos que sim, porque não há melhor programa para uma tarde de fim de semana que um piquenique só de meninas no passeio das virtudes. E se o tempo assim o permitir, é isso que iremos fazer! Escolham um local com uma vista bonita, peguem na toalha das florzinhas ou quadradinhos, meia dúzia de mimos para petiscar e beber e arranjem-se para a ocasião: uma tarde bem passada com conversas que vão desde o escândalo de terça-feira da vizinha do lado até aos sonhos e ambições de cada uma, tudo isto entre risadas e brindes às "amigas".

deixo-vos com algumas sugestões:


#5 . Comecemos pelo que levar na cesta: As sandes não têm que ser chatas nem desagradáveis, o truque está, como sempre, nos pormenores: Até a mais simples sandes mista fica com outro ar com esta "embalagem", e não tem grande ciência: é só arranjarem um papel giro e colocarem uma corda à volta, ou com papel branco (ou vegetal) com uma fita colorida, também resulta. O importante é ter cor, e o carinho com que se faz as coisas :)

#6 . Para sobremesa, uma sugestão fácil, saborosa e super divertida (e diferente): estas fatias de maçã mergulhadas em chocolate. Tem a parte saudável , já que todas nós nos importamos tanto com a "linha", e a tentação. Porque o chocolate, quando comido com a maçã, não pesa tanto na consciência! [convém é levarem isto numa geleira e não deixar ao sol, caso contrário derrete]

#7 . Tal e qual as embalagens das sandes, os copos de plástico não têm que ser aqueles brancos de sempre. Podem ser coloridos (há de várias cores até no continente)... mas se por acaso já tiverem em casa dos brancos, podem sempre decora-los e mudar completamente o ambiente do piquenique. Com fita cola colorida, cordão às risquinhas, papel com padrões, o que quiserem... ponham é as mãos à obra, e divirtam-se a inventar!

#8 . Mas se vamos dedicar tanta atenção à comida, não nos podemos negligenciar. Porque fazer um piquenique não é sinónimo de levar as calças de fato de treino velhas, devemos sim estar confortáveis mas também fazer deste convívio um momento em que nos sintamos bem, em que nos sintamos femininas e confiantes. Claro que o melhor será sempre calções, calças ou saias compridas, mini saias não dão tanto jeito, mas nada é proibido!

#9 . Uma outra sugestão, são os acessórios. Existem acessórios, como os lenços na cabeça ou os chapéus, que nunca sabemos bem em que situação usar, apesar de ficarem um máximo. Pois bem, esta é uma situação ideal para tirarem o chapéu de cima do armário ou pegarem naquele lenço colorido e amarra-lo à cabeça. Podem ver um tutorial de como transformar um lenço numa espécie de turbante aqui, e ainda outras 5 formas diferentes de colocar o lenço na cabeça.
E ainda têm a função de proteger a cabeça do sol, é juntar o útil ao agradável!

#10 .  por último, unhas, claro! Coloridas, sejam às risquinhas, bolinhas ou florzinhas: o que quiserem, mais uma vez tudo é bem vindo aqui!


 
Do que estão à espera? Vão ver a meteorologia, mandem já mensagem às vossas amigas.
Temos encontro marcado num piquenique colorido :)
Esta migração das inspirações para as segundas-feiras pode não ser definitiva, caso vocês prefiram que continue a ser aos domingos... é só porque por mais que eu tente às vezes é impossível conseguir fazer o post "a tempo e horas" decentes de um domingo à noite, mas vamos pela maioria: escrevam nos comentários daqui do blogue ou do facebook o que preferem: domingo ou segunda?

Boa semana para todas,
aproveitem a companhia das vossas amigas!! Não há nada melhor que isso!
Lots of love,
MLM

Sem comentários: