14.4.14

Her morning elegance ✿ SEGUNDAS DE INSPIRAÇÕES #14







































"Soon she's down the stairs
Her morning elegance she wears
The sound of water makes her dream
Awoken by a cloud of steam
She pours a daydream in a cup
A spoon of sugar sweetens up
And she fights for her life..."




Estamos quase quase na páscoa. E se há cores que fazem lembrar a páscoa são os pasteis: Os tons pastel são cores que não são muito fortes, que são mais "fracas e lavadas",  por isso que dão um ar delicado, leve, feminino e puro. Antigamente eram muito associados a cores de bébés, precisamente pelas razões em cima indicadas, mas hoje em dia está muito na moda e é usado tanto em roupas como em acessórios e, principalmente, em decoração.


#1 . Nem sempre mostramos o que sentimos. Nem sempre um sorriso é sinónimo de pura felicidade. Nunca sabemos quando alguém precisa da nossa boa energia, por o melhor é espalha-la por tudo e por todos.

#2 .  Um exemplo de outfit pastel total, a contrastar com o vermelho forte dos lábios. 

#3 e #4 . Em acessórios também é para usar e abusar: seja nestas flores delicadas para o cabelo ou nesta mochila linda da YUE


#6 . A música de hoje é a "Her morning elegance", do Oren Lavie. Para além da música ser bonita, o vídeo vale muito a pena ver, que é uma verdadeira lufada de ar fresco e inspirador.

#7 . E porque o pastel é um tom muito usado em decoração, hoje trago-vos 2 grandes exemplos disso. O primeiro são estas cadeiras, com a técnica de "dipped" (= "mergulhado") tanto na parte superior como nas pernas. Dá logo outro ar a umas simples cadeiras de madeira, e é uma técnica que podem aplicar muito facimente em casa!

#8 . Depois das cadeiras, e para completar toda a cozinha com os tons pastel, nada melhor que estes frigorificos da SMEG. Eu confesso que sempre fui apaixonada pelos frigorificos da SMEG, e quanto tiver a minha casa vai ser das primeiras compras que vou fazer!! Este é delicioso, em tom azul água!!

#9 . Sabem aqueles "naperons de papel" que se encontram em qualquer supermecado? Pois bem, aqui está uma óptima maneira de dar outra cor à vossa mesa, pegando nesses mesmos e aplicando este tutorial aqui

#10 . Estes álbuns de fotografias de cortar a respiração. Que são uma óptima sugestão para complementar o ponto 11

#11 . Estas máquinas da Fujifilm, que existem em 5 cores diferentes. A primeira vez que vi estas máquinas foi o ano passado, na minha viagem a Barcelona, numa loja de design, e foi paixão à primeira vista.  Elas são máquinas "instantaneas", ou seja, são o que todos conhecemos por 'polaroids' (que, tal como as 'chiclets' ou os 'kispos', é um producto que todos conhecemos pelo nome da primeira marca que surgiu dele. Ou seja, chamamos 'chiclets' às 'pastilhas elásticas' por causa da marca Chiclets, and so on...)


 
Bem, por unamidade (baseada no provérbio do "quem cala consente" :p), é possível e provável que as inspirações retornem aos domingos. 

Esta semana ainda veio à segunda, mas provavelmente na próxima semana virá no domingo (de Páscoa). Que me dizem a um especial a esta data?

Espero que tenham uma óptima semana, e aproveitem o máximo que conseguirem o sol!!
  
Lots of love,
MLM

Sem comentários: