8.1.14

É um prazer conhecer-te, 2014!


(antes de mais) 
É UM PRAZER CONHECER-TE 2014
(sê bem vindo e que nos tragas muitas coisas boas)



É verdade, tenho andado um bocado desaparecida e o blog tem estado um bocadinho parado, mas foi por boas razões. Depois do Natal meteu-se a viagem a Londres, a passagem de ano (lá), e regresso, desfazer malas, pôr as coisas em dia e, enquanto tudo isto acontece, o tempo vai passando. Mas agora estou de volta, e para (re)começar em grande. Hoje trago-vos 12 desejos para este novo ano (e depois o relato da maravilhosa viagem a Londres):






#1 . Dedicar mais tempo ao blog
Começei o blog em 2013, nunca tinha tido um blog e a vontade era muita. É bem mais dificil do que o que eu achava [e do que parece], mas é aí que está a "piada". É desafiante tentar encontrar novos conteúdos, perceber o que é interessante ou não para as leitoras, conseguir de alguma forma tornar o dia de alguém mais inspirador, e também partilhar o meu dia-a-dia. A partir de agora, além dos posts normais, todos os domingos haverá um post dedicado a "inspirações da semana". Uma rúbrica onde irei partilhar várias coisas novas que vá encontrando e que vale a pena dar a conhecer ao Mundo, seja decoração, moda, fotografia, música, frases ou projectos, o tema não será fixo mas terão todos uma coisa em comum: inspirar! A começar já no próximo domingo, fiquem atentas!!
Entretanto lembram-se de uma surpresa que vos falei, ainda em 2013, que estava a preparar? Está quase quase prontinha a voar para os vossos computadores, conto (e espero) ainda esta semana vos surpreender com ela :)

#2 . Fazer pelo menos 2 viagens
Acabei de chegar de Londres, mas essa viagem não conta porque começou em 2013! [prometo que esta semana irei fazer um post dedicado à maravilhosa viagem que fizemos]
Cada vez que viajo sinto-me deprimida ao voltar (acredito que toda a gente sinta o mesmo), e acho que as viagens são importantes, não só porque servem para descontrair, mas principalmente porque conhecemos pessoas novas, lugares novos, culturas novas e tudo isto serve para nos inspirarmos (mesmo que isso não seja imediato nem óbvio) e acredito que isso melhora a forma criativa como olhamos para as coisas! Daí querer tentar fazer pelo menos 2 viagens este ano, espero mesmo conseguir! 

#3 . Mandar mais CV's
Pois, tem isso. Acabei o capitão falcão em dezembro entretanto meteu-se o Natal, depois disso tinha a cabeça em Londres e por isso andava feliz da vida. Mas 2014 chegou para me lembrar que tenho que procurar projectos novos e novos trabalhos. Mandar CV's é uma tareda que ninguém gosta, principalmente hoje em dia, que cada vez é mais dificil arranjar trabalho e as respostas aos cv's não são muitas [nem que "sim" nem que "não", o que é frustrante], mas temos que tentar, certo? 2014 please be nice to me!!

#4 . Criar [ou envolver-me] em, pelo menos, 2/3 projectos criativos
Criar ou juntar-me a projectos criativos, novos, diferentes. Daqueles que nos enchem o coração de calor e os dias de motivação. Daqueles que são quase como paixões: acordamos a pensar neles e deitamo-nos a pensar neles. É desses que eu quero! Para já já tenho um em mãos, ainda em fase de desenvolvimento, que se correr bem vai ser a minha primeira "paixão" de 2014, talvez daqui a uns tempinhos já vos possa dar um cheirinho do mesmo, para já ainda estamos a montar-lhe as asas, vamos ver como corre!

#5 . Aprender a coser à máquina
À anos que digo para mim: "É agora que vou pedir à minha mãe para me ensinar a coser à máquina". Essa actividade acaba sempre por ser adiada, porque surgem outras coisas, porque a minha mãe não pode naquela altura, porque já é tarde, porque ainda é cedo, porque, porque, porque... mas este ano vai ser O ano!!!

#6 . Fazer mais bolos
Antes de ir para Lisboa fazia imensos bolos, adorava ver receitas novas e experimentar novos sabores. Entretanto fui para Lisboa e deixei isso um bocado de parte, mas ando cheia de vontade de vestir o avental e arregaçar as mangas novamente, prometo trazer-vos receitas boas para adoçicar este novo ano!

#7 . Arrumar o meu workspace
Esta é outra das tarefas (chatas) que se arrasta de ano para ano. Mas este ano adiantei-me e decidi que se queria começar novos projectos tinha que "arrumar" os antigos, tinha que organizar o meu local de trabalho e as minhas tralhas para organizar a minha cabeça, e por isso já começei com este árduo trabalho (que é daqueles que custa, mas quando acaba a sensação é óptima). Comprei umas caixas no ikea, uns quantos sacos do lixo e umas valentes horas sentada no chão, e eis o resultado:





#8 . Ler pelo menos 1 livro
Confesso que sou péssima nesta "actividade". O ano passado até correu bem e no verão li 2 livros, mas a minha capacidade para ficar atenta a um livro (principalmente os que não têm imagens :p) durante umas horas é escassa, mas sei que tenho que contrariar isso e tentar ao máximo focar-me neste objectivo!

#9 . Ver um filme novo todas as semanas e visitar uma exposição nova todos os meses
Outro daqueles objectivos que quando começa o ano digo sempre... começo a fazê-lo e passado 1 mês apercebo-me que a minha lista de prioridades é outra e há sempre mais coisas para fazer. Este ano decidi que vou sugerir à minha irmã este objectivo e torna-lo "nosso". Assim sempre somos duas a tentar puxar para o mesmo lado, e pode ser que resulte melhor!

#10 . Experimentar 3 coisas que nunca tenha feito
Ainda não sei o que serão, mas 2014 será o ano de experimentar coisas que nunca experimentei antes. Quero-me surpreender com experiências diferentes, sentir novas emoções, quem sabe descobrir novos interesses e paixões. Vamos ver o que este novo ano me traz!

#11 . Voltar às aulas de dança
Toda a minha vida dançei. Começei com o ballet, depois dança contemporânea, Jazz, sevilhanas, até que entrei para o teatro musical e aí estava incorporada a dança. Quando acabei, ainda estava na faculdade, e tive que me dedicar mais à vida académica e depois acabei por nunca mais me inscrever em nada. Mas sinto saudades de ter aquelas horinhas em que não se pensa em mais nada, em que se alivia o stress, e em que acabamos com uma sensação de cansaço bom! Vontade não falta, agora é uma questão de encontrar um sítio b&b (bom e barato), e quiçá uma companhia... :)

#12 . Fazer de 2014 o melhor ano da minha vida!
Se conseguir cumprir com pelo menos 11 destes meus objectivos, o #12 vem como bónus! :p
Espero que seja um ano em cheio, e que sejam 365 dias preenchidos de emoções, sorrisos, inspirações e realizações!


E os vossos desejos para dois mil e catorze, quais são? 

Lots of love,
MLM

2 comentários:

Laura disse...

Bom ano!

Andreia disse...

Foi um prazer conhecer o teu blog...espero que tenhas um óptimo 2014 ;-)