26.1.14

CHEIRINHO A FADO E ACORDES DE CALDO VERDE - domingo de inspirações #3 semana




Cheirinho a fado e acordes de caldo verde. Pintar de azul a saudade tão portuguesa.
Hoje o "domingo de inspirações" tem como tema o nosso grande Portugal.



#1 . Há uma razão por o número 1 desta semana não ser logo a primeira imagem. Gostava que ela servisse de banda sonora ao resto do post, porque não há nada mais português que o fado. Eu sempre tive um "carinho especial" por fado, infelizmente nunca tive muita companhia nesse meu "gosto". Hoje trago-vos uma música da Gisela João, uma fadista (do Norte) que é a prova viva de que o fado não é antiquado, que o fado não 'cheira a antigo' nem usa só xaile preto. Aliás, coisa que a Gisela João não é é antiquada: tem imenso estilo, é super moderna (se repararem bem ela na fotografia está de all stars)! Deixo-vos com o fado "Antigamente", por favor deixem que ela entre na vossa alma. 
"Não é fadista quem quer, mas sim quem nasceu fadista."


#2 . Depois do fado, Português soa a Fernando Pessoa (que não precisa de qualquer apresentação). Com o mote para esta semana quero incentivar o atrevimento, o sair da zona confortável, o arriscar, o fazer coisas diferentes e testar novos limites. Ir mais além, chegar mais longe. 
Afinal: "tudo é ousado para a quem nada se atreve."


#3 . Outro dia estava a andar pela rua do Almada e deparei-me com um novo espaço: Almada Minha.
Inclinei a cabeça e espreitei atentamente, não consegui entrar porque estava de passagem mas disse para mim mesma: "para a semana venho cá", e é o que pretendo fazer esta semana! Achei o espaço delicioso e com óptimo aspecto. Esta semana, quando lá for, conto-vos como foi :)

"o ambiente é descontraído, para beber, comer uma refeição ligeira ou simplesmente estar, ao som de blues e jazz. Um spot a ter em conta ainda para desfrutar do fim de tarde depois do trabalho, com um copo de vinho ou um chá, com Dj sets ou musica ao vivo e boa disposição." in oporto cool


#4 . Se é português tem que ter azulejos. Foi esta imagem que encontrei no pinterest esta semana que me inspirou ao tema do post desta semana. Achei a parede um máximo, misturar azulejos diferentes e típicos numa parede de cozinha por exemplo? Acho a ideia genial, e completamente "ousada"!


#5 . Passo os meus dias a mergulhar nos mil blogs que existem, no que muitos chamam a "blogosfera", e num desses blogs encontrei um casamento com tema português, fotografado pelos Branco Prata. Para mim, o melhor de tudo neste casamento era sem dúvida o bolo, que foi feito pela TBakes.


#6 . Um dos meus cozinheiros portugueses preferidos (e também um dos meus programas de culinária preferidos) é o José Avillez. Adoro a forma como ele dá o toque português a pratos completamente modernos e reiventados à sua forma. Fica aqui a receita dele de Alheira de caça com ovo de cordoniz.


#7 . Esta semana descobri a Happy Bicycle, uma loja online 100% portuguesa que surgiu no ano passado. O mote deles é "A tua bicicleta é feliz? Oferece-lhe uma prenda!". Entre cestos a suportes de garrafas, capas, luzes, autocolantes, "prende saias" para as mulheres (quão genial é esta ideia?!) e muitos outros acessórios que merecem ser vistos no site.
(o meu preferido são sem dúvida nenhuma estas margaridas para pôr em cestos! Apaixonei-me!!)


#8 . Se é para ser português, é para ser português da ponta dos cabelos à ponta dos pés. Já sabem que eu sou completamente apologista de unhas "out of the box", sejam elas clássicas, coloridas ou com padrões.


#9 . O (tão tipico) azulejo português alargou os seus horizontes e, numa pesquisa sobre o tema, descobri que há inumeros estilistas internacionais que se inspiram nos nossos padrões para dar vida às suas criações. Desde vestidos a calças, blazers, camisas e até fatos de banho, o azulejo português está espalhado pelo mundo e é desfilado pelas ruas de diversas cidades cosmopolitas. Nesta foto Anya Ziourova (Fashion Director) num vestido Valentino. 


Talk to you soon,
Uma maravilhosa e inspiradora semana,
lots of love
MLM

Sem comentários: