15.12.13

(inspiração) EMBRULHOS - O Natal chegou ao blog ♡



O Natal está já aqui à porta.

Atrevo-me a dizer que é a minha época do ano preferida. Adoro o cliché dos (mesmos) filmes no sofá em frente à lareira, roubar rabanadas acabadas de fazer, as músicas típicas, etc etc etc...

Nos próximos dias vou-vos trazer algumas inspirações desta época, desde embrulhos a decorações, receitas, calendários e tudo mais.
Hoje começamos com os EMBRULHOS, para todos os gostos:




Começamos pelos clássicos laços. Como tudo o que é clássico, ficam sempre bem, e não têm que ser "chatos" e sempre a mesma coisa. Podemos fazer laços de fita de cetim, de papel, de fita com brilhantes, mais fininhos, mais grossos, enfim: há para todos os gostos.





Depois temos os embrulhos "frescos", feitos com elementos naturais. Eu gosto particularmente destes, porque me fazem lembrar ainda mais o Natal e porque trazem um "saborzinho" mais natural às prendas. Normalmente resultam melhor em papel cor creme ou de uma cor neutra (branco por exemplo), para dar mais importância aos elementos, que são as "estrelas" do embrulho. Podem ser conjugados com fotografias, com outros elementos naturais, com corda ou cartões escritos à mão.






Por fim temos os "manuais", que qualquer um pode fazer mas apenas os mais corajosos se atrevem. Estes embrulhos dão asas à imaginação e podem ser variadissímos, desde pinturas no papel, colagens, recortes, vale tudo!





Relembro que nenhuma das fotografias é a minha autoria, são todas encontradas pela internet e as que têm autor podem encontrar nos créditos por baixo das imagens,

Espero que tenham gostado,
fiquem atentas às próximas inspirações de Natal!
Um conselho para quando estiverem a fazer os vossos embrulhos: divirtam-se muito!


Lots of love,
MLM

Sem comentários: