25.10.13

AS ORELHAS TAMBÉM MERECEM MIMOS ✦ [COM TUTORIAL]

 

 Já andava à algum tempo a matutar nuns brincos assim mais brilhantes, com cores fortes, que completem até um outfit todo preto. Hoje decidi que não ia esperar mais e pus as mãos na "massa"! Prontas para pôr as vossas? São facílimos de fazer!




O QUE VÃO PRECISAR:


1. De pedrinhas à vossa escolha. Aqui a decisão depende dos gostos de cada uma (e das cores que vos dão mais jeito de acordo com o vosso guarda roupa). As cores são variadíssimas e os formatos variam entre o redondo, oval e quadrado, onde existem vários tamanhos de cada um. Eu optei por ovais, de tamanho médio e como não me consegui decidir entre uma só cor, optei por fazer 3 pares diferentes: Verde, Vermelho e Prateado. Aqui há um pormenor que devem ter em atenção: As pedrinhas convém que tenham a parte de trás completamente lisa/recta (há umas que são côncavas também na parte de trás), pois é mais fácil de colar e ficam mais bonitos. 


2. Os suportes dos brincos. Aqui têm que confirmar se a pedrinha é do mesmo tamanho que o suporte. Há vários suportes diferentes, uns mas trabalhados, uns mais simples, uns com o encaixe na orelha como o da imagem e outros só com o ferrinho e o "fecho". 

3. Uma pistola de cola quente (que é uma aquisição milagrosa para mil e uma utilidades. Mas caso não tenham nenhuma podem experimentar com super cola 3, mas às vezes os suportes não são muito fortes/resistentes e pode estragar) e uma tesoura ou alicate, o que tiverem mais à mão, só para fechar os "dentinhos" do suporte por cima da pedrinha.


DEPOIS DE TEREM OS MATERIAIS TODOS À MÃO:

Antes de mais, quando estiverem a fazer este tipo de "trabalhos manuais", com peçinhas pequenas e cola, convém estarem num sitio arrumado, com espaço, de forma a terem tudo à mão e a não estragarem nada.
Ponham a pistola de cola a aquecer e, quando a cola já estiver derretida, preencham a parte interior da base do brinco com cola, de forma a ficar uma camada uniforme mas não demasiado grossa, não queremos que saia por fora e fique à vista. Coloquem a pedrinha por cima, centrada e bem posicionada, e pressionem um pouco durante 3/4 segundos. Fechem os "dentinhos" do brinco, com ajuda do alicate/tesoura, para cima da pedrinha e já está!

É super fácil, não é?






Espero que tenham gostado.
Quero ver os vossos brincos, mandem fotos :)
 ✦
lots of love,
MLM





Sem comentários: