4.9.13

Lisboa... "Menina e Moça" ✈ a primeira semana






A semana passada mudei (temporariamente) de quarto, de casa, de cidade, e agora vivo com a Menina e Moça.
Daqui a uns dias falo-vos um bocadinho mais do projecto em que estou envolvida e que me trouxe até cá.

Outro dia fui a uma casa de fados, "Guitarras de Lisboa", e não há dúvida que o fado é o que me mais português existe. Toda a tristeza que a música carrega misturada com alegria de ser português, a força e garra com que cada fadista sente cada palavra e cada acorde, é arrepiante. No restaurante havia aquelas aberturas nas paredes de azulejo (que se parecem com janelas sem vidro, para passar a comida da cozinha para a sala) e, de repente, aparecem as cozinheiras e toda a gente que trabalhava no restaurante a fazer coro ao fadista. Escusado será dizer que todas elas cantavam lindamente, aliás, cada um cantava 3/4 músicas e depois vinha outro, mas sempre um funcionário da casa. 
Se eu antes já gostava de fado, depois daquela noite sinto-me verdadeiramente Portuguesa!

Fui com a F ao Meo Out Jazz no domingo, mas isso vai ter direito a um post próprio.

Deixo-vos com mais algumas fotografias de passeios e momentos bons que tenho tido por cá, e ainda algumas fotos do meu quarto.

Prometo que vou dando noticias e tentando partilhar convosco sítios giros que encontre por cá.

MLM




Sem comentários: