16.7.13

(viagem a) Barcelona ☼




No mês passado passei uns dias em Barcelona.
A Rita estava (na altura) lá a viver então mergulhei nos bons e tão apreciados preços da ryanair e lá fui eu.


Claro que fizemos algumas visitas "típicamente turísticas", ao parc guell, à boqueria, aos bairros, catedrais, etc etc, mas a minha (curta) estadia lá não foi de essência turistica, pois já conhecia a maior parte das coisas, quis ser uma traveller e não uma turista. Qual a diferença? Bem, andei a "viver Barcelona", e que bem que me soube!!!








Apensar de não se focar no centro da cidade, o espírito da "Barcelona de Woody Allen" corresponde à Barcelona que eu encontrei, com um romantismo muito próprio que advém da sua luz natural, umas cores que aquecem o coração, e um ambiente completamente cinematográfico. (não fosse ele o grande génio de filmar cidades)














Barcelona são ruas estreitas e altas, mas luminosas. São canteiros em todas as varandas. São pessoas de todos os géneros e idades a andar de mota. São grafitis nas paredes dos bairros típicos. São concertos e eventos grátis por toda a cidade. É design e inspirações em cada cruzamento. São flores nas pequenas mesas das deliciosas esplanadas que existem em cada esquina. São sítios onde se come pão com presunto acompanhado de champanhe rosé. São lojas alternativas com motas no meio da roupa e puffs em forma de rebuçados. Barcelona são pessoas diferentes. São artistas de rua a animar quem por eles passa e finais de tarde no jardim a beber sangria e conversar. São passeios descontraídos sem horas e com muitos sorrisos. Barcelona é apaixonarmo-nos pela cidade, é entrarmos no ritmo e vivemo-la ao máximo! É, sem dúvida, um sítio onde eu gostava de viver em algum período da minha vida.




Querem melhor que a companhia de uma amiga, a máquina fotográfica ao peito, e uma cidade mágica?
Não há! Resta-me apenas agradecer do fundo do coração à Rita (e a todos os amigos dela) que me proporcionaram uma semana incrível!




MLM


Sem comentários: