3.6.13

Calor de domingo


Finalmente o sol e o calor chegaram. Não sei se vão ficar de vez ou não, mas para já o melhor é mesmo aproveita-los.

E o meu domingo foi isso mesmo, a aproveitar o nosso amigo sol. Passei a tarde na varanda, numa espreguiçadeira, ao som desta deliciosa playlist , com alguns livros, blocos de notas, água e cerejas ao meu lado.

Eu normalmente tenho sempre o ipad comigo (que se revelou uma ferramenta de trabalho preciosa e da qual eu não dispenso, posso tirar apontamentos, ir à net e ainda levar os vídeos da Mr Cool para mostrar aos clientes nas reuniões de trabalho) mas mesmo assim ando sempre cheia de blocos e bloquinhos à minha volta, adoro! Não consigo dispensar o 'rabiscar no caderno', o escrever "manualmente" as ideias. 

Assim sendo, ando sempre cheia cadernos e livros soltos, que são uma chatice, pois escorregam e caem para todos os lados.


Por isso, o que eu faço é prendê-los todos juntos com um lenço giro ou um cinto. 



em baixo falo-vos um bocadinho do que trazia aqui comigo.



Assim, além de ficarem todos juntos e serem mais fáceis de transportar, fica um máximo! Podem usar lenços coloridos, lenços de uma só cor, cintos de verão ou de inverno, não há regras!

_________________

Na minha lista de leitura de domingo, estava:

1. "Apenas miúdos" ("Just Kids") - é um livro de Patti Smith. Sim, aquela que a maior parte das pessoas conhece do mundo da música e do rock&roll. Infelizmente eu não sou muito uma pessoa de ler (coisa que ainda vou conseguir mudar), e comprei este livro o ano passado, li quase todo mas depois quando chegou a época de mais trabalho ficou parado na prateleira, de onde decidi tira-lo este fim de semana. Já me tinha esquecido do quanto estava a gostar dele. O livro é biográfico, fala sobre a história entre Patti e Robert Mapplethorpe  (uma história de verdadeiro amor, não daquele amor de filme romântico, apesar da homossexualidade do fotografo). Eu sou suspeita porque não leio muito, mas eu acho que é um livro que vale a pena e deixa qualquer pessoa rendida.


2. "Para que serve o Design gráfico?" - um livro que comprei à uns tempos na fnac e que adoro! Eu não sou designer gráfica, mas gosto muito desse universo, guardo sempre os flyers e aqueles postais grátis que gosto, recortes de revistas, etc etc, acho sempre que me vão servir de inspiração para alguma coisa. Cada vez que pego neste livro reparo sempre em coisas diferentes, acho que depende muito do meu estado de espírito, desta vez uma ilustração que me chamou à atenção foi a "morte" do artista Radovan Jenko, onde ele quis retratar a morte como "algo simpático" e não como "o fim do Mundo".

3. O meu bloco de notas cinematográfico, que o meu namorado me deu  
4. O meu bloco para a viagem a Barcelona, que se aproxima!  



Tenham uma boa semana! 

MLM









Sem comentários: